segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PREFÁCIO

Esta é uma história de uma Professora chamada Ana Clarice que  no ano de 2009 começa a lecionar numa Escola pública da cidade do Recife, no Bairro de Joana Bezerra (Coque).Ana Clarice já ensinara numa escola particular, que pertence a sua mãe Maria, porém,lecionar numa escola pública, seria mais uma uma novidade em sua vida acadêmica.
Na escolha da escola começa a lembrar de comentários feitos por colegas a alguns bairros da cidade, bairros estigmatizados pela sociedade, que sofrem por um abandono cruel e lembra, principalmente, que o Coque é um dos mais citados.  Com isso surge o medo de ir a esta Escola. Um medo que aos poucos vai se transformando em desafio e em uma coragem fora do normal.
Decidida então a enfrentar aquele tão temido “Coque”, conhece a Escola e começa a dar aulas. No início vê entre os alunos situações de violência física, verbal, Bulliyng, falta de respeito, falta de uma rotina educacional, falta de educação doméstica e falta de Amor. Passa a sentir que os alunos oriundos daquela comunidade tão esquecida são frutos deste estigma, consequentemente, não têm perspectiva de um futuro melhor, promissor e feliz.
Depois de muito refletir, percebe que não poderia ser mais uma professora para eles ,mas teria de ser “A Professora”. Mudar sua postura, envolvê-los com os conteúdos, principalmente envolvê-los com um sentimento que muitos não tinham: Amor.
Esta professora passa por diversas situações, que nos leva a sentir e refletir sobre diversos temas. No momento em que ela  decide escrever, definitivamente a sua história.
Agora, quero apresentar a vocês essa Professora e lembrar um pouco das histórias e desafios  .   


Nenhum comentário:

Postar um comentário